quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Como Deus te descreveria hoje?


“Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal”. (Jó 1.1 )
Li essa passagem biblica e fiquei meditando de como Jó deveria ser um exemplo de cristão, pois uma coisa é um ser humano avaliar o outro, pois o ser humano só consegue enchergar o exterior, o que o outro quer lhe passar, uma vez ou outra consegue avaliar uma ação ou reação verdadeira, isso quando é muito próximo da pessoa, as vezes ficamos anos ao lado de alguém e não a conhecemos de verdade.

Nossa discrição é superficial, mais nesse caso Jó foi descrito por Deus.

Aos olhos de Deus Jó era um homem íntegro e reto, temente a Deus  e que se desviava do mal, essa era a visão de Deus em relação a Jó, esse era o Jó interior .
Meditando nisso fiquei a me perguntar, como será que Deus me descreveria hoje ?

Muitos medem a sua condição espiritual pelo que ouvem dos outros: poxa você foi usado por Deus para me abençoar,  você é um exemplo de mulher de Deus, me espelho em você, aprendi muito com você, fulana é linda por dentro e por fora, etc...  mais o que será que Deus acha de você?? Pense nisso!!
Quando Deus nos olha, Ele vê o que está dentro de cada um de nós, a verdadeira intenção de nossas atitudes, os pensamentos e sentimentos que alimentamos. O que fazemos na prática só será agradável aos olhos de Deus se dentro de nós formos como Jó era integro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal.
 Essa é a avaliação que devemos considerar em primeiro lugar em nossa vida, pois é dessa avaliação que depende a salvação da nossa alma.

Até a próxima.
Elaine Boscolo!

2 comentários:

  1. Muito forte esse questionamento, realmente essa avaliação é extremamente importante....tá ligado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando paramos para observar a visão de Deus em relação a nós passamos a vigiar mais em relação a nossa conduta. :-D

      Excluir

Deixe seu comentário.