domingo, 3 de agosto de 2014

Minhas experiências na Inauguração Oficial do Templo de Salomão - parte 3

Hoje vou falar da minha experiência com a entrada da replica da ARCA DA ALIANÇA no TEMPLO DE SALOMÃO.

Eu sabia que no dia da inauguração oficial iria ter a entrada da arca e que havia sido separado alguns bispos e pastores para carrega-la, mais eu nem imaginava como seria esse momento.

Quando começou a transmissão e vi aquele tapete vermelho logo imaginei que seria por ali que a arca passaria, mais nem passava pela minha cabeça o que estava por vim. kkk

Quando eu vi as primeiras imagens dos servos de Deus com a arca, sua reverência,  havia tanto temor naqueles homens que foi impossível  conter as lagrimas. Eles marchavam como soldados.

Soldados de Cristo.

Assim como um soldado honra sua pátria, sua nação, eles estavam ali naquela posição tão privilegiada por que durante todo o seu ministério tem tido um comportamento honroso a Deus.

Só de lembrar daqueles momentos meu coração bate mais forte, não tenho palavras para expressar como foi aquele momento, foi magnífico ver a arca da aliança sendo conduzida para dentro do templo com tanta reverência, tanto temor, todos em silêncio atentos a cada movimento, a Gloria de Deus encheu aquele lugar e me encheu também de alegria, de gozo, de júbilo e principalmente me fez resgatar o temor e santidade as coisas de Deus.

Um dia, ou melhor, em uma noite de sexta-feira, uma vigília do Espírito Santo que o Bispo Clodomir Santos realizou na Catedral da João Dias no mês de setembro de 2001 aconteceu o mesmo comigo, o próprio Deus na pessoa do Espírito Santo entrou nesse templo de carne, cheio de falha, tão pequenininho e passou a fazer morada, desde então nunca mais eu fui a mesma pessoa pois onde Deus entra, tudo se faz novo.

No dia da inauguração vimos a arca da aliança que simboliza a presença de Deus entrando no templo e já foi magnífico, mais o que Deus quer é fazer isso com os templos vivos e nós seres humanos, somos esse templo vivo em que Deus quer entrar e abitar.

E você? Deseja que Deus venha habitar em sua vida?

Para a arca entrar no templo foi preciso que os levitas abrissem as portas, sua entrada não foi de qualquer jeito, teve que haver temor, reverencia, respeito e assim deve ser com você.

Se você deseja que Deus faça morada em sua vida então abra seu coração e O convide para entrar, reconheça-O como seu Senhor e Salvador, se submeta a Ele, decida obedecê-Lo a partir de hoje. Até agora você tem feito tudo do seu jeito e olha como está sua vida, decida fazer do jeito de Deus e deixe Ele encher essa casa que é você com a  Sua Glória, você não vai se arrepende.

Deus Abençoe!!
Elaine Boscolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.